Swipe to the left

Cúpula de fio de seda para sua iluminação

Cúpula de fio de seda para sua iluminação
Por New Light 5 anos atrás 1974 Visualizações Sem comentários

Utilizados em diversos ambientes da casa, os lustres, pendentes e abajures com cúpula de fio de seda são tendência no mundo da iluminação. Confira agora como e onde utiliza-los em sua decoração.

 

Cúpula Decorativa

A cúpula está presente em diferentes ambientes, desde a arquitetura como o topo das catedrais até pequenos objetos dentro de nossas casas. A cúpula decorativa apresenta formato semelhante a meia esfera podendo ser confeccionada em diferentes materiais: acrílico, vidro, inox, silicone, tecidos e fio de seda.

Seu formato oval deixa a iluminação dos ambientes mais harmônicos criando uma decoração leve e charmosa. É possível utilizar objetos com cúpula para quartos, sala de estar, hotéis e escritórios. 

 

Cúpula de fio de seda

A seda é uma fibra muito utilizada em diversos segmentos da indústria têxtil sendo obtida a partir dos casulos do bicho-da-seda, conhecida por criar tecidos leves, brilhantes e macios.

A China foi a pioneira no uso deste material com sua primeira aparição por volta de 3600 a.C. A seda foi considerada a mais valiosa mercadoria Chinesa, gerando a mais importante rota comercial da época, sendo o processo de manufatura mais secreto de todos os tempos.

Devido sua origem a seda é uma das matérias-primas mais caras. Geralmente as pessoas ligam os fios de seda a camisetas, luvas e outros artigos da moda. Porém, o que você provavelmente desconhece, é que este material é muito utilizado na confecção de cúpulas para lustres, pendentes, abajures e luminárias em geral. 

 

Luminárias com cúpula de fio de seda

Criando um design moderno, os lustres com cúpula de fio de seda são ideais para ambientes onde você busca destacar um determinado local. Muito utilizado em salas de estar, salas de jantar, hall de entrada, quartos.

Combinados com outros acessórios de iluminação como abajures e pendentes criam um toque único ao ambiente.

Cada lustre  tem suas particularidades, mas geralmente são utilizadas lâmpadas E-27 (as comuns) nesses produtos, devido ser a que melhor se encaixa na necessidade dos ambientes.

Confira agora alguns de nossos lustres com cúpula de fio de seda com desconto. Lustre com cúpula de fio de seda

Lustre com cúpula de fio de seda

 Lustre com cúpula de fio de seda

Abajures com cúpula de fio de seda

O abajur é um objeto multifuncional na decoração perfeito para pontos específicos para deixar a iluminação mais aconchegante. Para o quarto ele é indispensável para quem gosta de ler a noite. Já na sala de estar ele se torna uma peça decorativa e no escritório tem a função de auxiliar na iluminação do ambiente e ajudar a manter a vista menos cansada.

O abajur combina com diferentes estilos, sendo uma ótima peça na decoração. Confira alguns modelos com Frete Grátis da New Light:

Seja com o lustre, pendente ou abajur a escolha da luminária com cúpula de fio de seda deixa seu ambiente preferido personalizado e com a sua cara. Não deixe de aproveitar as promoções do Saldão da New Light, acesse nosso site e confira todas nossas ofertas: www.newlight.net.br.