No segmento de decoração existem vários softwares que ajudam a desenvolver apresentações e projetos. Mas você já ouviu falar no SketchUp?

Muitos arquitetos e designers de interiores utilizam esta ferramenta. Ela permite desenvolver e apresentar projetos com imagens em 3D com sendo eficiente e dinåmica.

Atualmente o programa conta com comunidades e fóruns de usuários para compartilhar inspirações e dicas, além de ferramentas que auxiliam na usabilidade. Acompanhe o post de hoje e conheça um pouco mais sobre a ferramenta.

 

O que é SketchUp?


Ferramenta para desenvolvimento de imagens 3D, o SketchUp é muito utilizado por arquitetos e designers de interiores para criar desenhos arquitetônicos, modelos de produtos, componentes e até a criação de jogos.

Criado nos anos 2000, a ferramenta se tornou uma das mais populares no mundo, quando falamos em modelos 3D digital.

Com o SketchUp é possível montar maquetes com apresentações realísticas facilitando o processo visual de cada etapa do projeto, do início ao fim.

 

História do SketchUp

 

Desenvolvido no Colorado, pela startup Last D Software, a ferramenta foi liberada em 2000 para a criação 3D. Logo no início de sua “vida” a facilidade no manuseio foi notada e ganhou o interesse da gigante Google.

Desta forma a abertura no mercado de arquitetura foi rápida, visto que a ferramenta possui fácil aprendizagem em relação aos demais concorrentes.

O Google adquiriu a ferramenta em 2006 trazendo melhorias e novidades sendo compatível com Macintosh e Windows.

 

Quem usa o SketchUp

 

Diversos profissionais são usuários da ferramenta, abrangendo os seguintes mercados: Arquitetura, carpintaria, cinema, construção civil, design de interiores, design de jogos, engenharia, paisagismo entre outros.

No mercado de design de interiores os decoradores utilizam a ferramenta para criar projetos residenciais ou para eventos. É possível ilustrar todo a ambiente com móveis, cadeiras e luminárias.

Várias empresas de artigos de decoração, fornecem o desenho 3D de seus produtos. Isso auxilia os decoradores e arquitetos em seus projetos, como é o caso da New Light. Que oferece o desenho 3D de lustres, arandelas, pendentes, plafons entre outros compatíveis com o SketchUp.

Veja abaixo um exemplo para a visualização do Plafon de Cristal LED com Controle Remoto 9 Låmpadas CO em 3D:

 

 

Warehouse

Centro de modelos de produtos compatíveis com o SketchUp, o Warehouse é um portal que apresente modeladores e fornecedores de produto 3D de forma gratuita.

O Warehouse da New Light possui o desenho 3D de produtos exclusivos e produtos de nossos fornecedores, para ajudar os profissionais do segmento de decoração com seus projetos.

Conheça nossa biblioteca completa no 3D Warehouse da New Light.

 

Agora que você já conhece o SketchUp, aproveite e venha ver todas as vantagens que oferecemos para compras corporativas.

  Últimas do Blog