Swipe to the left

Descubra qual o melhor Lustre para sua sala de estar!

Descubra qual o melhor Lustre para sua sala de estar!
Por New Light 5 anos atrás 2781 Visualizações Sem comentários

A decoração com lustres para sala de estar envolve diversos fatores, que acabam criando dúvidas sobre qual luminária escolher. Separamos algumas dicas para você fazer a escolha certa para a sua sala! 

 

Estilo: do clássico ao moderno

Ao projetar uma decoração para a sala de estar com lustres, geralmente buscamos de primeiro momento os lustres clássicos, que trazem sofisticação e elegância ao ambiente. Porém, ultimamente a tendência tem sido utilizar além do estilo clássico, lustres modernos, que trazem um design inovador e requintado.

O estilo clássico foi criado especialmente para expor beleza, elegância e sofisticação. Esse estilo pode ser aplicado em amplos espaços com móveis robustos, tecidos de alta qualidade, objetos que remetem primor e requinte. Alguns móveis e objetos se destacam na decoração clássico como cama com dossel, prateleiras, mesas em tons escuros ou brancas, candelabros e lustres de cristal.

 

 

Já o estilo moderno se desenvolveu na primeira metade do século XX.  Muitos acreditam que o estilo deve conter apenas objetos e móveis com design futurista, mas isso não é verdade. Uma de suas principais características e a simplicidade aliada a praticidade. Objetos decorativos em excesso não combinam com o estilo, o que conta é o design do produto em si. Acredita-se que os detalhes aqui fazem o produto, sendo um aspecto importante também para as luminárias.

 

 

O ideal ao escolher um ou outro estilo é pensar na decoração atual de nossa sala de estar, para que a luminária se enquadre ao estilo e combine ainda mais, criando um ambiente fantástico.

 

Lustres clássicos

Levar o estilo clássico para a iluminação decorativa é uma boa alternativa para deixar os ambientes mais charmosos. Com referências e design do período da antiguidade, aonde os castelos eram o cenário, os lustres de cristal são os mais indicados para aplicar o estilo clássico a decoração.

As cores que melhor representam o estilo são ouro, bronze e prata. Elas intensificam sua decoração clássica passam a ideia de classe, luxo e nobreza ao ambiente.

Seu design possui uma qualidade diferenciada com cristais de alta qualidade. Algumas linhas de Lustres Clássicos se destaquem como Maria Thereza, Baccarat e Elizabeth.

 

 

 

 

A dica é optar por um modelo bem charmoso com aparência marcante que seja repleto de brilho com foco de luz do espaço sendo muito mais do que uma luminária e sim um belo item de decoração.

 

 Lustres e Pendentes Modernos

Capazes de dar identidade ao espaço e trazer ar contemporâneo os lustres e pendentes modernos são peças perfeitas para salas de estar com móveis com design clean e espaços funcionais. Uma tendência é unir uma luminária moderna com aquela bela parede de cimento queimado.

As luminárias de metal com ramificações e lâmpadas aparentes se destacam neste estilo. Geralmente os lustres e pendentes modernos possuem características mais informais e ousadas e podem ser criados nos mais diversos tipos de materiais. Nossos destaquem vão para o Pendente Volans, Pendente Astro, Pendente Krpy e Pendente Sphera

 

 

 

 

Tamanho e quantidade de braços

Outro fator importante atentar-se ao tamanho de sua sala de estar. Se a intenção é dar destaque com lustres grandes você precisa de um espaço amplo, para que não dificuldade na circulação no ambiente.

Para salas de estar com espaço limitado a sugestão é utilizar plafons e lustres pequenos, criando um impacto diferenciado em seu ambiente, porém sem prejudicar a acessibilidade do local.

 

 Quer saber mais? Confira nosso E-BOOK GRÁTIS: ''Aprenda como utilizar Lustres em sua casa''.