Swipe to the left

Dicas para decorar apartamento pequeno

Dicas para decorar apartamento pequeno
Por New Light 5 anos atrás 2864 Visualizações Sem comentários

Casas e apartamentos pequenos pedem uma decoração que otimize o espaço, utilizando elementos multifuncionais. A escolha dos móveis deve ser feita com cuidado visto que ocupam muito espaço. Confira nosso post e descubra como decorar apartamento pequeno.


Escolha o estilo da decoração

Uma das tarefas mais gostosas, mas muitas vezes ignoradas pelas pessoas, é separar um tempo para escolher o estilo da decoração.

Você pode optar por algo original, com seu estilo, apostando em cores e elementos para tornar o espaço mais acolhedor.

O Tumblr, o Instagram da New Light e o Pinterest podem te ajudar nessa missão, esses sites estão cheios de boas referências de todos os lugares do mundo.

 

Liste suas prioridades

 

Antes de sair comprando tudo é preciso fazer uma lista com o que realmente é necessário, quando falamos em decorar apartamento pequeno.

Pense como cada ambiente do apartamento será utilizado. Você recebe muitas visitas? Adora chamar os amigos para um jantar? Gosta de cozinhar durante os finais de semana? Estas são algumas perguntas a se fazer antes de listar suas necessidades.

Por exemplo, para sala de estar o sofá-cama é uma boa alternativa para receber as visitas, já para sala de jantar uma mesa extensível é perfeita para quem adora a casa cheia.

 

Iluminação para decorar apartamento pequeno

A iluminação é um fator muito importante na hora de decorar apartamento pequeno. Planejar os pontos de luz irá ajudar a passar uma sensação de amplitude, sendo uma opção bem-vinda em espaços pequenos.

O uso dos plafons para a iluminação geral é uma boa opção. E para dar apoio a iluminação abajures e arandelas podem ser utilizados nos corredores, por exemplo.

 

 

O lustre de cristal pequeno ou médio, de 5 a 12 braços, pode ser utilizado na sala de jantar para realçar a decoração.

 

 

Um pouco da natureza para sua decoração

 

Com muitas opções de plantas, o uso do verde na decoração de ambientes pequenos ajuda a trazer paz e tranquilidade ao apartamento.

E não é preciso ter medo em deixar as suas plantinhas sem água, pois já existem opções de vasos decorativos com sistema de irrigação acoplados.

 

Invista em objetos decorativos

 

Os objetos decorativos são muito bem-vindos para ajudar a decorar os espaços pequenos, mas é claro sem exageros. Utilize cortinas com tons claros e tapetes listrados ou com formas geométricas para dar mais profundidade ao ambiente.

Use almofadas no sofá e na cama para deixar seu apê mais aconchegante e opte por placas decorativas fixadas com fita adesiva, assim você consegue dar mais personalidade ao ambiente sem precisar furar a parede.


O importante é lembrar, mesmo que o apartamento seja pequeno, você não deve deixar de lado a decoração, pois ela é quem vai ajudar a trazer a sua personalidade ao seu lar.

 

Quer saber mais dicas de iluminação, acesse o conteúdo e saiba mais!