Decorar áreas comuns das casas, apartamentos, condomínios entre outros exerce papel importante na valorização do empreendimento e na definição de seu estilo. Uma das áreas tratadas com maior cuidado é o hall de entrada, afinal de contas, é o cartão de visita e certamente deve causar uma boa impressão.

Veja algumas dicas e entenda melhor este ambiente antes de escolher os itens de iluminação certos para cada situação.

 

Hall de Entrada

Sem dúvidas esse ambiente é o principal cartão de visitas, sendo um espaço aonde os visitantes têm o primeiro contato com a casa. Antes de projetar e organizar a decoração é necessário garantir uma boa locomoção e harmoniza ao hall de entrada.

Além de impressionar seus convidados, não existe nada mais agradável do que criar um cantinho aconchegante e convidativo. Ter um belo hall de entrada proporciona bem-estar a toda a família.

Prévia do que está por vir na residência, o hall de entrada deve seguir o mesmo estilo dos demais ambientes.

 

Pé-direito na construção

Expressão muito utilizada pelos engenheiros e arquitetos o termo pé-direito refere-se à diståncia vertical entre o piso e o teto ou ao forro. Uma construção com pé-direito elevando, na arquitetura é sinônimo de liberdade e grandiosidade, visto que estruturas muito baixas podem deixar o ambiente com carga térmica elevada e sensação de aprisionamento aos moradores.

 

Pé-direito alto

Estruturas acima de 3m são consideradas como pé-direito alto. Atualmente muitas casas já possuem 4,50m de altura para o pé-direito chegando aos maiores com até 6m conhecidos como pé-direito duplo.

Toda essa altura deve ser aproveitada, o investimento em um lustre grande com vários braços e correntes extensas é uma ótima opção. Sua vasta amplitude possibilita utilizar recursos decorativos que casas comuns não permitem.

O lustre para hall de entrada deve ser grande e imponente, caso contrario ele ficará apagado e desproporcional ao ambiente. Diversos modelos e linhas de lustres podem ser utilizadas neste espaço como lustres candelabros, lustres de cristal, lustre imperial, lustres Maria Thereza, lustres Baccarat que são encontrados em diversos formatos e diferentes cores.

Garanta que seu lustre além de decorar também proporcione a iluminação adequada, por isso é ideal que o mesmo possua corrente regulável na altura. Além de ajudar a regular a altura ideal para o hall de entrada, a corrente ajuda na hora da limpeza ou troca de uma låmpada queimada.

 

Pé-direito baixo

É considerado como pé-direito baixo estruturas com média de 2,40m. Nele podemos optar por lustres menores. Plafons de cristal ou modernos iluminam com charme, sem ocupar grandes áreas por isso são indicados pelos arquitetos, visto que o plafons fica próximo ao teto.

Vale lembrar que lustres devem ser instalados com o intuito de iluminar e decorar. Tome cuidado para que sua instalação não obstrua a visão e nem atrapalhe a circulação de pessoas. Utilizando sempre o bom senso é possível chegar a projetos incríveis.

Conte com a New Light para escolher produtos de qualidade, com procedência garantida, negociação facilitada e possibilidades de customização. Conheça nossas opções de lustrespendentes e plafons.

  Últimas do Blog