Swipe to the left

Iluminação para Hotel: os itens mais indicados para cada ambiente

Iluminação para Hotel: os itens mais indicados para cada ambiente
Por New Light 5 anos atrás 495 Visualizações Sem comentários

Em hotéis a principal preocupação é atrair e fidelizar clientes oferecendo conforto como principal aliado. Cada ambiente é capaz de causar diferentes sensações seja em áreas sociais, quartos e até mesmo nos corredores. O que fideliza um cliente de um hotel é sua experiência, pois o hospede precisa sair de casa e se sentir confortável em outro local. Sabemos que cada ambiente é planejado para tornar a estadia mais aconchegante ao hospede. Ao contrário do que se pensa, conforto não se faz somente com camas grandes e belas poltronas decorativas, é necessário cuidar de todos os detalhes, incluindo a iluminação para hotel.

Veja abaixo como fazer a escolha certa para iluminar cada ambiente.

 

Iluminação para Hotel

Desde a recepção até o quarto a iluminação contribui para criar estilo e a proposta de um hotel. Para isso é necessário investir em um projeto conciso de iluminação decorativa, garantindo assim ótima impressão aos ambientes.

 

Área comum

O hall de entrada, salões, restaurantes e bares são alguns ambientes que fazem parte da área comum de um hotel. Para esse espaço deve-se investir em luminárias decorativas que chamem a atenção deixando os espaços mais refinados com peças em cristal como lustres para hotéis.

 

Áreas privativas

Quartos, suítes e banheiros devem ser muito privados e aconchegantes, para gerar essa sensação espalhe vários pontos de luz pelo espaço como arandelas para hotéis e abajur para hotel criando uma iluminação mais difusa. Os tons amarelados são os mais indicados para essas áreas, pois transmite a sensação de bem-estar e conforto.

O foco de um hotel deve estar no quarto. O ambiente deve ser perfeito para um dia após muitas reuniões ou de longos passeios. Diversos elementos contribuem para isso, como uma cama grande ou um chuveiro maravilhoso, mas a iluminação é quem irá dar o toque especial para o conforto e bem-estar.

Além de vários pontos de iluminação espalhados pelo quarto é muito importante existir pontos de apoio ao lado da cabeceira da cama. Eles auxiliam na leitura de um livro, para o deslocamento durante a noite ou apenas para deixar a luz menos intensa.

 

Áreas de circulação

As áreas de circulação do hotel, como os corredores e área de acesso, dispõe de espaços menores. Para eles aposte em luminárias embutidas como plafons para hotéis, painéis de sobrepor e arandelas. A luz para esses espaços deve ser a branca, visto que o espaço exige mais atenção.

 

Na New Light você encontra todas as opções para completar o projeto de iluminação do seu hotel. Produtos de qualidade, direto com o importador, com entrega para todo o Brasil e muitas possibilidades de personalização. Entre em contato e conheça nossas condições especiais.