Swipe to the left

Lâmpada incandescente, fluorescente ou LED: Qual utilizar?

Lâmpada incandescente, fluorescente ou LED: Qual utilizar?
Por New Light 5 anos atrás 2528 Visualizações Sem comentários

Anualmente o consumo de energia elétrica aumenta devido a modernização do setor agrícola e do crescimento acelerado do setor industrial. Pequenas atitudes podem ajudar a poupar. Conheça os tipos de lâmpadas e economize energia!

 

Tipos de lâmpadas

 

As lâmpadas comuns são baratas, porém gastam mais energia e tem baixa eficiência. Os modelos fluorescentes duram até oito vezes mais sendo mais eficientes e econômicas.

As queridinhas do momento são as lâmpadas de LED que possuem maior durabilidade e grande economia sem utilizar nenhum material nocivo a natureza em sua composição. Confira abaixo um pouco mais sobre cada modelo.

 

Incandescente

 

As lâmpadas incandescentes são os modelos mais antigos e mais baratos, estima-se que as lâmpadas incandescentes têm vida útil de aproximadamente 700h. Porém, de toda energia que esta lâmpada produz, apenas 5% da energia se converte em luz, já o restante é transformado em calor, e desta forma é desperdiçada.


Vantagens: Custo barato.

Desvantagens: Alto consumo de energia elétrica, vida útil baixa, sua temperatura é elevada em grande parte do tempo e não são mais fabricados no Brasil.

 

Fluorescente

 

Mais econômicas que as lâmpadas incandescentes, as lâmpadas fluorescentes possuem uma vida média de 8.000h. Essa longevidade, reflete nos preços, que possuem um preço intermediário no mercado. Mesmo sendo mais econômicas, elas ainda emitem uma grande quantidade de calor.

Vantagens: Mais eficiente, emissão de luz branca, custo acessível e encontrada em diversos modelos.

Desvantagens: Mesmo sendo mais econômica que as incandescentes, consomem altas taxas de energia elétrica.

 

LED

 

Com a maior tecnologia entre as lâmpadas, são as mais econômicas já que não existe desperdício de calor. Chegam a ter uma vida útil de até 50 vezes maior que as incandescentes. A tendência é cada vez mais utilizarmos lâmpadas de LED em nossas casas, já que podem trazer uma grande economia no consumo de energia elétrica.

Vantagens: A mais econômica, longa vida útil, não emite calor e diversos modelos.

Desvantagens: Custo elevado e menor claridade que as lâmpadas fluorescentes.

 

Afinal, qual utilizar?

Visto as qualidades individuais de cada tipo de lâmpadas mencionadas acima, fica fácil escolher a sua lâmpada. A nossa sugestão é que você adote as lâmpadas de LED em sua casa, já que além da diminuição de custos mensais em sua residência, é uma opção sustentável e está disponível em diversos modelos que se adaptam a vários ambientes.

 

Luminárias de LED

Como falamos o LED é tendência e as novas tecnologias estão adotado para deixar seus produtos mais modernos. Com estilo contemporâneo e design futurista as luminárias de LED realçam a beleza do ambiente trazendo sofisticação. Confira alguns modelos da New Light que utilizam lâmpadas de LED.

 

Pendente de Cristal Guitarra

 

Você não precisa mais escolher entre decorar iluminar com o Pendente de Cristal Guitarra, como ele temos as duas coisas nessa única peça.

O Pendente de Cristal Guitarra chegou para encantar a todos principalmente os amantes da música. Produzido em cristal com 26 lâmpadas de LED SMD a luminária oferece boa iluminação para sua sala, quarto, escritórios, bares, restaurantes, hotéis deixando o local mais aconchegante e único.


Plafon de Cristal CO

 

O Plafon de Cristal CO reúne o que há de mais suntuoso e deslumbrante em uma luminária e a torna uma peça única e especial com todo esplendor que um Plafon de Cristal pode ofertar. 

Com base em aço cromado, pingentes de cristal, o Plafon de Cristal CO possui 5 lâmpadas de LED e atrai a atenção de todos devido a refração da luz ao atravessar o cristal, atribuindo ao ambiente glamour e requinte.

O modelo ainda possui controle remoto para que possam ser ativadas funções de iluminação, seja acrescentado o facho de luz azul ou amarela ou ainda ambas juntas, criando novos efeitos na iluminação, usados em sala de estar, quarto, sala de jantar e escritórios, encantando a todos!

 

Pendente de Alumínio AP I

 

O Pendente AP I faz parte da nova linha da New Light. Ainda mais sofisticado o pendente em LED possui aspecto contemporâneo e design futurista traz mais estilo para o ambiente. Com anel em estrutura em alumínio equipado com LED de alta qualidade possui diâmetro de 60 cm por 80 cm de altura e pode iluminar ângulos largos, sendo perfeito para decorar e iluminar a sala ou o hall de entrada.

Não deixe de conhecer toda a linha de luminárias, lustres de cristal, pendentes modernos e plafons da New Light. Acesse nosso site e confira!