Swipe to the left

Lustres Clássicos - Inspiração para sua decoração

Lustres Clássicos - Inspiração para sua decoração
Por New Light 5 anos atrás 1941 Visualizações Sem comentários

Objetos com design clássico a muitas décadas servem de inspiração na hora de decorar residências, festas, eventos e casamentos. Os Lustres Clássicos não poderiam ficar de fora destes elementos, simples ou sofisticados eles trazem a tradição do passado.

Continue a leitura e descubra mais sobre o estilo clássico na decoração.

 

Inspiração para a decoração clássica

 

Fimes e séries são uma boa dica para quem busca inspiração antes de transformar a decoração da casa. Os filmes “Bohemian Rhapsody”, “Mulher-Maravilha” e “Cinquenta Tons de Cinza”, por exemplo, contém várias cenas de ambientes com diferentes modelos de lustres clássicos usados a décadas atrás no auge do que hoje conhecemos por clássico.

 Cenas dos filmes: Bohemian Rhapsody”, “Mulher-Maravilha” e “Cinquenta Tons de Cinza".

 

Sala de estar do filme: “Cinquenta Tons de Cinza".

 

Estilo de Lustres Clássicos

 

A influência da família portuguesa trouxe novamente os lustres clássicos para pontuar a decoração. Muito versátil os lustres de cristal podem ser utilizados no hall de entrada, sala de estar, sala de jantar entre outros cômodos da casa. Na arquitetura corporativa a peça pode ser encontrada em igrejas, restaurantes, museus, salões de festas e eventos.

O uso de materiais preciosos com diferentes tamanhos de cristais e metal com banho cromado trazem luxo aos lustres clássicos. Seu design deslumbrante é um ponto bem característico sendo encontro em modelos com diferentes números de braços com ou sem cúpulas em fio de seda. Os modelos mais suntuosos são perfeitos para casa com pé direto alto.

A cor do cristal também influência na escolha do ambiente. Os modelos com cristais transparentes ou translúcidos são indicados para o hall de entrada e sala de jantar. Já os cristais champagne ou fumê são mais indicados para quartos ou sala de estar.

 

Lustres Clássicos em um ambiente moderno

 

Para quem sonha com um lindo lustre clássico para sua sala de jantar, mas desistiu da peça por ter um cômodo moderno, os arquitetos podem te ajudar a mudar de opinião. Mesmo com design clássico a peça cai muito bem em composições modernas.

A Casa Cor Bahia de 2015 criou quatro ambientes para te inspirar e investir na união dos estilos em sua decoração.

Casa Cor Bahia 2015 by Cátia Bacellar e Ana Paula Magalhães

 

Pronto para decorar sua casa com lustres clássicos? Acesse nosso site e aproveite para comprar seu lustre de cristal em até 10x sem juros e frete grátis.

 

Publicado em: Lustre