Swipe to the left

Casamento 2019: 5 tendências para casamentos, o dia especial!

Casamento 2019: 5 tendências para casamentos, o dia especial!
Por New Light 5 anos atrás 2086 Visualizações Sem comentários

O mês mais querido pelas noivas chegou! Maio começou com tudo e para iniciá-lo com o pé direito, selecionamos tendências para casamentos 2019.

Queremos ajudar a trazer, para sua festa de casamento, todos os aspectos que sempre sonhou com uma pitada de modernidade acompanhando as novidades do segmento.

Preparadas para conhecer algumas tendências para casamentos 2019? Então acompanhe o post de hoje.

 

Lustres para Casamentos

 

Indispensável na decoração dos salões de festas, os lustres grandes são peças imponentes e luxuosas que nunca saem de moda. Investir em belos lustres de cristal é uma ótima maneira de impressionar seus convidados.

Muitos decoradores do segmento acreditam ser impossível pensar em uma festa de casamento sem esses artigos que enfeitam e complementam a decoração. Lustres combinam com todos os estilos, pois existem inúmeros modelos no mercado.

Dúvidas sobre aonde utilizar a luminária é comum. Muitas pessoas se perguntam: Lustres para casamentos durante o dia ou no campo combinam com a decoração? A resposta é SIM! Casamentos no campo podem utilizar lustres candelabro com materiais rústicos como o ferro. Já durante o dia, mesmo sem a necessidade das luzes acessas os lustres clássicos brilham e deixam a decoração incrível.

Um dos modelos mais procurados para decorar as festas de casamento são os Lustres Maria Thereza. Essa linha possui lâmpadas que imitam velas, trazendo o estilo dos castelos para a decoração.

 

Ilhas Gastronômicas

 

Bem-vindas e funcionais as ilhas gastronômicas podem ser utilizadas para qualquer estilo de festa deixando os convidados com maior liberdade, aonde podem ser servir visto sua preferência do início ao final de festa.

Oferecer um cardápio variado que atenda a distintos públicos como veganos, vegetarianos ou as pessoas intolerantes à lactose, por exemplo, é uma proposta a cada dia mais comum e necessária.

É possível incluir ao cardápio da ilha gastronômica pratos típicos da região dos noivos, sem deixar de lado a origem de nenhuma das famílias ou incluir comidas diferentes como árabe, mexicana, asiática, japonesa entre outras.

Além de agradar a todo, as ilhas gastronômicas em casamentos, se tornam uma opção prática garantindo maior mobilidade aos convidados, que não precisam necessariamente sentar-se à mesa para degustar as comidinhas.

 

Parede de Flores

 

As paredes com flores não são novidade, porém em neste ano estão com forte tendência para a decoração das festas de casamento.

Nos últimos dois anos alguns famosos utilizaram esse recurso em suas festas, o que trouxe ainda mais à tona seu uso na decoração. Tudo indica que a parede de flores será muito explorada em 2019 com diferentes arranjos, tons e composições com outros elementos naturais como folhas, plantas e galhos.

Versátil a parede de flores pode ser utilizada como backdrop para fotos, mesa de doces ou como fundo da cerimônia. Lembrando que para arrasar nas fotos, a iluminação desse ambiente deve ser intensa.

 

Festa ao ar livre 

A cada dia mais, os casamentos ao ar livre, vem conquistando o coração dos noivos. E isso não é para menos, casar-se ao ar livre com toda a energia positiva da natureza é um sonho. As opções de paisagens são inúmeras como o mar, as montanhas ou um belo por do sol como cenário de fundo.

Descontração é o estilo de um casamento ao ar livre, o que não significa que ele não demande de planejamento. Na verdade, a celebração deve ter uma programação bem definida além de um plano B.

A chuva é a grande inimiga deste tipo de festa, por isso os meses de outono e primavera são os mais indicados, pois normalmente não sofrem com temperaturas extremas. Mas surpresas acontecem, portanto o local deve dispor de um espaço coberto para eventuais contratempos.

Muitos acreditam que é mais caro realizar um casamento ao ar livre, mas esse tipo de festa muitas vezes pode tornar-se mais econômica do que uma celebração tradicional. A natureza será sua decoração, portanto não é necessário um grande investimento.

 

Sentiu falta de algumas tendências para casamento? O que você aposta para os próximos anos? Deixe aqui seu comentário, queremos saber sua opinião!

Não deixe de acompanhar nossas redes sociais e seguir nossas dicas e sugestões!