Trocas e Devoluções

A Política de Devolução e Troca da New Light foi desenvolvida baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC) para informar e orientar nossos clientes em caso de necessidade de devolução de produtos por desistência do negócio, seja por avaria de transporte, desacordo comercial ou mau funcionamento, garantindo assim, uma relação transparente com nossos clientes.

O processo de devolução dos produtos da New Light deve seguir as regras abaixo de acordo com tipo de cliente.

1. CLIENTE PESSOA FÍSICA
1.1 DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DO NEGÓCIO

O cliente que adquiriu um produto fora do estabelecimento comercial, seja através de meio eletrônico (website), ou televendas, tem direito a desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento de referido produto (CDC, art. 49), desde que a New Light seja formalmente informada dentro deste prazo. O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado do Pedido ou da Nota Fiscal/DANFE original, manual e todos os acessórios que o acompanham, se houver.

Ocorrendo a desistência dentro do prazo estabelecido na legislação em vigor, o cliente receberá a restituição do valor total pago, incluído o frete pago, se houver.  Após este prazo, não será mais aceita a devolução ou troca do produto.

Para informar a New Light o cliente deve entrar em contato com a Central de Devolução através do telefone 41 3081-0700 de segunda a sexta-feira, das 08:00 as 17:30 horas ou pelo endereço eletrônico contato@newlight.net.br.

1.2 DEVOLUÇÃO POR AVARIA DE TRANSPORTES

Importante: No ato da entrega o cliente deverá verificar a integridade da embalagem e se o produto apresenta alguma avaria, abrindo a embalagem no ato do recebimento e visualizando as condições externas do produto.

Se o produto estiver danificado/avariado, o cliente deverá recusar o recebimento do produto imediatamente e preencher o verso do Pedido ou da Nota Fiscal, com o motivo da recusa, nome legível e número de um documento de identidade.

Para dar prosseguimento, entrar em contato com a Central de Devolução New Light através do telefone 41 30810700 de segunda a sexta-feira, das 08:00 as 17:30 horas ou pelo endereço eletrônico contato@newlight.net.br.

1.3 DEVOLUÇÃO POR DESACORDO COMERCIAL

Importante: No ato da entrega, o cliente deverá verificar se o produto que está recebendo foi efetivamente o produto adquirido por ele (modelo, cor, voltagem e valor).

1.3.1 Identificação da divergência no ato da entrega:

O cliente deverá recusar o recebimento do produto imediatamente e preencher o verso do pedido ou Nota Fiscal.

1.3.2 Identificação da divergência após a entrega: o cliente tem o prazo de até 7 (sete) dias para comunicar a New Light

Em ambas as situações, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Devolução Reversa

New Light através do telefone 41 30810700 de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:30 horas ou pelo endereço eletrônico contato@newlight.net.br.

1.4 DEVOLUÇÃO POR AVARIA DE TRANSPORTES

Importante: No ato da entrega o cliente deverá verificar a integridade do produto e/ou se sofreu alguma avaria durante o transporte.

Caso o produto esteja danificado/avariado o cliente deverá recusar o recebimento no ato da entrega.

1.4.1 A retirada dos produtos nos casos de devolução, somente será realizada no endereço de entrega indicado no ato da compra;

1.4.2 Eventuais atrasos decorrentes do fornecimento de dados incorretos ou incompletos será de inteira responsabilidade do cliente.

1.5 DEVOLUÇÃO OU REENTREGA POR ENDEREÇO ERRADO 

No ato da compra o cliente deve informar corretamente o seu endereço de entrega. Em caso de endereço incorreto, o cliente deverá pagar pelo novo frete antes da nova entrega. No endereço informado deverá ter uma pessoa maior de 18 anos para receber os produtos. Caso o nosso parceiro não consiga efetuar a entrega, a New Light irá entrar em contato com o cliente para reagendar a entrega e caso esta tenha custo, o cliente deverá pagar este valor antecipadamente.

2 CLIENTE PESSOA JURÍDICA

2.1 PRODUTOS PARA USO E CONSUMO

Clientes Pessoa Jurídica que adquirem produtos New Light para uso e consumo devem seguir as mesmas orientações de Clientes Pessoa Física citadas nos parágrafos anteriores.

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Em caso de dúvidas, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Devolução New Light através do telefone 41 3081-0700 de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:30 horas ou pelo endereço eletrônico contato@newlight.net.br. Nossa equipe lhe dará atenção necessária para esclarecer sua dúvida.