Swipe to the left

Conheça a origem dos Lustres de Cristal Baccarat

Conheça a origem dos Lustres de Cristal Baccarat
Por New Light 5 anos atrás 2641 Visualizações Sem comentários

Há mais de 250 anos surgiu a marca dos mais belos cristais, considerações artigos de luxo, a Baccarat. Ela deu vida a copos, vasos, lustres de cristal Baccarat entre outros objetos e muita inspiração.

Acompanhe o post de hoje é conheça mais sobre a história da Baccarat.

 

Origem

Sua origem aconteceu para atender os desejos do Rei Luis XV, que autorizou a abertura de uma fábrica na época. Conta-se que o Rei degustava seu vinho, em uma bela taça de cristal Baccarat.

Isso chamou a atenção de outras famílias afortunadas que sempre copiaram os hábitos da realeza e assim passar a desejar os cristais Baccarat, que após alguns anos ganhou força na decoração de mesa na Europa.

 

Processo de produção

O processo do cristal é a mistura de produtos compostos por areia e chumbo que são levados em fornos a 1200 graus, ganhando forma e desenho através da mão dos artesãos.

Desde sua fundação o processo dos cristais Baccarat é artesanal sendo uma cultura passada de pai para filho. Muito similar a produção de vidro, o cristal precisa de alta temperatura criando o molde com pinças manuais.

Para saber a diferença entre o vidro e o cristal comece observado a cor. Se a peça tiver um tom esverdeado é vidro. Depois você pode bater de leve com a unha no objeto, se o som for agulho é cristal.

Uma característica marcante, principalmente dos Lustres de cristal Baccarat, é uma pedra de cristal vermelha com um B, a inicial da marca, gravado nele.

 

Coleções e produtos

A marca lança duas vezes ao ano novas coleções, criando peças com design incrível para objetos tradicionais, como: copos, jarras, candelabros, lustres grandes e lustres de cristal pequenos.

 

Os lustres de cristal Baccarat são objetos de desejo e símbolo de status em todas as sociedades. O processo de fabricação como falamos é manual, o que valoriza ainda mais as peçascom uma lapidação perfeita para a reflexão dos feixes de luz, resultando em uma iluminação encantadora e com muito brilho. O tamanhos são variados com opções de lustres pequenas com 5 braços até os maiores com 36 braços.

 


Curiosidades

Em 2018 a marca francesa confirmou, a venda de 88,8% do capital da Baccarat, para uma companhia chinesa. Acredita-se que o interesse do mercado chinês se dá pelo constante crescimento no mercado de produtos de luxo no país.

Outra curiosidade está em nosso país. O Brasil possui o terceiro maior acervo de cristais Baccarat do mundo, só ficando atrás da França e Alemanha.

 

Gostou de conhecer mais sobre a história dos cristais Baccarat? Aproveite para acessar nosso site e conhecer toda nossa linha em Lustres de Cristal.