Swipe to the left

Saiba como iluminar a sua Sala de Espera

Saiba como iluminar a sua Sala de Espera
Por New Light 5 anos atrás 2024 Visualizações Sem comentários

Ter uma recepção ou sala de espera em sua empresa pode causar boa impressão e proporcionar mais conforto aos seus clientes e fornecedores, porém muito cuidado na hora de escolher o mobiliário e iluminação do espaço.

Tudo deve estar de acordo com o segmento da empresa. Então se está pensando em criar uma sala de espera ou repaginar sua recepção confira algumas dicas para acertar na iluminação da sua sala espera ou recepção.

 

Cuidados básicos 

Ao montar uma recepção alguns fatores devem ser prioridade como conforto e aconchego.

 

Aposte em móveis de qualidade  

Apenas a beleza não é o suficiente, o mobiliário deve ser de boa qualidade sendo durável. O fluxo de pessoas neste ambiente tende a ser intenso, portanto, imagine uma reforma com pouco tempo de uso. Por isso invista em um espaço com longa vida útil.

Cartão de visitas de qualquer empresa a recepção ou sala de espera precisam estar em sintonia com os propósitos da empresa. Com salientamos acima opte por elementos de qualidade, portanto cadeiras e poltronas em couro são uma boa opção, além de ser de fácil limpeza.

E cores e texturas combinam com o estilo da empresa, não tenha medo de arriscar.

 

Conforto acima de tudo 

Além de seus clientes e fornecedores o conforto deve estar ao alcance de todos que utilizam o espaço, inclusive os funcionários. Móveis, cadeiras laudadas e uma boa iluminação devem garantir comodidade.

 

Boa iluminação para recepção 

Alguns cuidados básicos devem ser tomados também, como um ponto central para receber a iluminação com pontos de apoio. Os tons claros são mais indicados para criar este ambiente acolhedor, como por exemplo luminárias transparentes ou brancas.

Oferecer revistas para que os visitantes fiquem mais à vontade e entretidos é comum nestes espaços, por isso é importante que exista uma luz direcionada para os assentos aonde ocorrerá a leitura.

 

Lustres para recepção e Pendentes para recepção

Lustres são ótimas luminárias para destacar o seu ambiente além de deixar o ambiente charmoso. Os lustres de cristal possuem design clássico sofisticação a sua recepção dando um toque de classe especial. 

 

Abajur para recepção 

Utilizar a iluminação indireta de abajures é indicada para completar a iluminação deste espaço e dar um destaque a iluminação. É importante alinhar o projeto de iluminação como um todo, para que os abajures sejam um complemento dos lustres e vice-versa.

O uso dos abajures de cristal irá dar charme tornando o ambiente acolhedor e destacando a decoração. Se tiver pontos que deseja valorizar, como um uma mesa de canto com objetos ou até mesmo uma pintura, a iluminação direta e complementar sendo uma ótima aliada.

 

Em nosso site temos uma categoria voltada para iluminação corporativa. Confira todos os pendentes para escritório que oferecemos para sua empresa.