Swipe to the left

Ideias de iluminação para quartos de crianças e bebês

Ideias de iluminação para quartos de crianças e bebês
Por Sumae Dias 1 anos atrás 221 Visualizações Sem comentários

A iluminação do quarto de um bebê é importante para criar um ambiente aconchegante e seguro para a criança.

Existem várias opções de iluminação para quartos de crianças e bebês que podem ser tanto funcionais quanto decorativas. Algumas ideias incluem:

É importante lembrar que a segurança é fundamental ao escolher a iluminação para quartos de bebês e crianças. Certifique-se de que todas as luminárias estejam instaladas corretamente e que as lâmpadas sejam adequadas para a idade da criança.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a iluminar o quarto do bebê:

Luz noturna

Opte por dormir sempre no escuro é o ideal para todos nós, inclusive as crianças. Porém caso necessário dê preferência à luzes quentes de tom amarelado, alaranjado e até mesmo luzes vermelhas, uma luz noturna pode ser uma boa opção.

Luminárias temáticas

Para crianças um pouco mais velhas, luminárias com temas como personagens de desenhos animados, animais ou esportes podem ser uma opção divertida para decorar o quarto.

Iluminação suave

Para bebês, é importante ter uma iluminação suave e relaxante. Uma boa opção é usar luzes de parede com um dimmer para ajustar a intensidade da luz. A luz muito forte pode perturbar o sono do bebê, portanto, escolha uma luz suave e difusa. Uma opção popular é uma luminária de chão ou mesa com uma lâmpada de luz amarela quente.

Iluminação funcional

 Além da iluminação decorativa, é importante ter uma iluminação funcional, como luminárias de mesa para estudos ou jogos, por exemplo. As luzes de presença são excelentes para ajudar os pais a cuidar do bebê durante a noite. Eles podem ser instalados em tomadas de parede e ajudar a iluminar o caminho para o banheiro ou para o quarto do bebê.

Fitas de LED

Fitas de LED podem ser uma opção interessante para iluminar prateleiras ou criar um efeito decorativo no quarto. Além disso, muitas fitas de LED vêm com controle remoto, o que permite ajustar a cor e a intensidade da luz.

Lembre-se de que a segurança é a prioridade número um quando se trata de iluminar o quarto de um bebê. Certifique-se de que todas as luzes estejam fora do alcance do bebê e não apresentem risco de choque elétrico.