Swipe to the left

Luminária para cozinha: Lustre ou Pendente?

Luminária para cozinha: Lustre ou Pendente?
Por New Light 5 anos atrás 2622 Visualizações Sem comentários

Escolher móveis, eletrodomésticos e afins para a decoração da cozinha é um hábito comum e normalmente realizado com facilidade. Quando o assunto é luminária para cozinha, a escolha entre lustre ou pendente, pode ser mais complexa. Por isso separamos algumas dicas que irão te ajudar nesta escolha. 

 

Diferença entre Lustres e Pendentes

Antes de realizar sua escolha, você precisa entender a diferença entre lustres e pendentes. Ambos são luminárias decorativas que criam uma iluminação aconchegante e diferenciada.

 

 

Lustres geralmente são formados por várias lâmpadas, braços e ramificações. Suspensos no teto podem ser produzidos em diversos materiais e se adaptam a diversos ambientes.

Os pendentes também são suspensos no teto, porém não são formados por diversas lâmpadas, o que caracteriza o tipo de cada um. Na cozinha se destacam por possuir pouco volume e menos peças e elementos.

Como o lustre é uma peça com grande bagagem histórica, seu estilo varia entre clássico, retrô e vitoriano e os pendentes são contemporâneos e modernos. Nada disso é uma regra, estamos apenas analisando a história dessas luminárias. 

 

 

Tamanho luminária para cozinha

O ideal é escolher o lustre ou pendente durante o planejamento da cozinha. Caso já tenha a cozinha construída, escolha a luminária conforme o tamanho dela.

Se a cozinha for pequena opte por pendentes pequenos também, agora se o ambiente é grande é possível criar combinações com diversos pendentes e formar um ambiente encantador. 

 

Dica valiosa

Por ser um ambiente com tarefas rotineiras, não é recomendado o uso de peças em tecido, como cúpulas de seda ou com muitos detalhes.

Também não é aconselhado utilizar lustres em cozinhas, visto que possuem diversas peças que ficam engorduradas com facilidade, deixando a mesma com aspecto feio além de tornar a limpeza difícil.

Desta forma, a escolha da luminária para cozinha é o pendente. Além da cozinha ele pode ser utilizado no hall de entrada, sala e bancada criando uma iluminação pontual.

O Pendente Tom Dixon garante charme e está fazendo a cabeça dos arquitetos e designs de interiores, sem esquecer que a linha Tom Dixon é perfeita para destacar e dar foco ao espaço ou a um móvel.

 

 

Escolha pendentes ao estilo de sua decoração para resultados incríveis, com alternativas modernas e atrativas sem esquecer do equilíbrio ideal para sua cozinha.